4 Erros que Todo Iniciante em Marketing Digital Deve Evitar

Neste artigo quero falar rapidamente de 4 erros comuns que muitos cometem ao iniciar, são simples, são corriqueiros e devem ser evitados. Eu mesmo já cometi alguns destes erros que parecem básicos, mas são erros que todo iniciante em Marketing Digital e que toda pessoa que deseja ganhar dinheiro com Internet não podem cometer.

Marketing Digital: Erro 1 – Querer Ganhar Dinheiro Rápido

Este é o maior erro de todos e sozinho já é mais do que suficiente para fazer um belo estrago, pode ter certeza que quase todas pessoas que começaram algum projeto online, seja com criação de blog, listas, Facebook, vendas, etc desistiram porque pensaram que ganhariam dinheiro rápido.

Não que não seja possível ganhar dinheiro rápido com marketing digital nas tantas áreas que podem ser trabalhadas, porém não são todos que vão conseguir esta façanha, existem pessoas que conseguem ganhar dinheiro na Internet de forma rápida, você pode ser uma destas pessoas, tudo depende da dedicação de cada um, porém são poucos que conseguem ganhar um dinheiro razoável em pouco tempo.

Isto pode parecer simples, mas a mentalidade de “ganhar rápido” tem tirado muita gente do campo…Isto porque quando as pessoas começam a ver que o retorno não vem tão cedo quanto esperavam, então acabam desistindo e pior do que isso, se tornam frustadas achando que este negócio de Ganhar Dinheiro na Internet e Marketing Digital não funcionam.

Marketing Digital: Erro 2 – Ter Conhecimento Mas Nunca Começar

Este é outro erro  terrível,  eu também cometi este erro por muito tempo, não basta ficar comprando milhares de cursos, passar horas a fio estudando e absorvendo informações sobre como ganhar dinheiro online com blogs, como ganhar dinheiro com Facebook, como criar sites, etc, fazer tudo isso mas nunca começar a “por a mão na massa” de fato..

É claro que é muito importante, ler, estudar, assistir vídeos, gastar com cursos e treinamentos, ou seja, aprender de forma geral, afinal como já diria a frase clichê: conhecimento é poder.

Tudo isto é  importante sim, minha recomendação é que você se mantenha sempre aprendendo e absorvendo informação, porém muito mais importante do que ter a informação em mãos é colocar em prática tudo que você aprender e absorver, mesmo que ache que não entendeu 100% do assunto ainda, a prática é que vai te aperfeiçoar.

Estude, mas se organize para dividir o seu tempo entre aprendizado e prática, aplique aquilo que você aprende, afinal como diria Bruce Lee:

Erros Marketing Digital - É Preciso Praticar

 

Marketing Digital: Erro 3 Tentar ser Perfeito

Tem gente que dá perde muito tempo com detalhes, poderiam lançar um blog em 1 semana por exemplo, mas passam 3 semanas e não colocam no ar por causa de detalhes pequenos..

Você não pode ter atitudes assim, se você ficar adiando as coisas apenas porque ainda não ficou 100% satisfeito com o tom de azul do rodapé vai perder muito tempo e dinheiro, os detalhes são exatamente o que nome diz, detalhes….São algo para se resolver depois, o que importa é colocar a máquina pra girar..

O tema do seu blog não ficou 100% do jeito que queria ainda? O vídeo que gravou pegou alguns latidos de cachorros ou ruídos? A imagem que inseriu não ficou do jeito que queria ?

E aí, o que vai fazer, vai ficar perdendo tempo ? Vai ficar reclamando ?

Não, no lugar disso o ideal é ir fazendo as coisas e aperfeiçoando com o tempo. Agilize as coisas, faça acontecer e com o tempo você melhora e as coisas se ajustam.

Por mais que você faça as coisas o mais perfeito possível, ainda assim vão ter algumas pessoas não vão gostar daquilo que você vai oferecer, mas com certeza outras vão, e é isto que importa, não tente agradar a todos ou não chegará a lugar algum..

Marketing Digital: Erro 4 – Não investir

Você pode até começar seu primeiro projeto online sem investir usando sistemas, hospedagens, ferramentas e mídias sociais gratuitas, porém conforme o tempo for passando e você começar a colher os primeiros frutos do seu trabalho é muito importante que comece a investir no seu negócio.

A cada 5 reais que ganhar invista 1 por exemplo, você tem que estar disposto a investir no seu negócio. Você não vai conseguir chegar muito longe sem investir parte dos seus ganhos, ou pode até chegar porém vai demorar muito mais.

6 Comentários

  1. Estou iniciando no WordPress, construindo o meu primeiro Blog: //molasnanet.com.br
    Falta, dentre muitas outras coisas, criar a minha página de captura. Se você tiver alguma dica prática para obter o plugin grátis, eu agradeço.
    Estou bem no início e ainda não ganhei nada com o meu blog, por isso estou buscando informações gratuitas, conforme orientações do Alex em seu curso “Fórmula Negócio Online”. Não vejo a hora de começar a ter algum ganho para reaplicar e deslanchar!
    Obrigado e grato.
    julio@molasnanet.com.br

    • Daniel Grecco

      Oi Julio, tudo bem?

      Amigo aqui mesmo no blog tenho um artigo no qual explico como criar uma página de captura com um plugin gratuito:

      /como-criar-uma-pagina-de-captura-gratis/

      Com certeza vai te ajudar..

      Abraços,

      Daniel Grecco

  2. Daniel !

    Por um bom tempo fiquei “empacada” no erro 2, lendo, anotando, imaginando como seria, e sem colocar em prática… aí adotei a frase de um amigo empreendedor: “Antes feito que perfeito”… serviu muito para mim… Ótimo artigo !

    • Daniel Grecco

      Oi Helena,

      É isso aí, antes feito do que perfeito, as vezes o “perfeito” nunca chega e com isto só perdemos tempo e mais tempo….

      E em relação a prática é muito importante, não foi por acaso que o nome que eu e o Kako Lourenço escolhemos para o nosso curso foi Negócio Online na Prática.

      Abraços e sucesso,

      Daniel Grecco

  3. Daniel, em primeiro lugar, quero te dizer que sou teu fan.
    Estou neste negócio ha 7meses.
    Ainda não consegui vender nada e confesso que estou frustrado, mas não vou desistir.
    Mas, o que queria te falar a respeito do primeiro erro, eh que a grande maioria dos produtores em suas páginas de captura e vendas prometem muitas coisas que depois não se confirmam, tipo vc vai ganhar rapidinho 10.000,00 por mes, até uma criança seria capaz, vou te guiar pela mao e vc vai conseguir.
    Ou seja os anúncios iludem as pessoas na ânsia de vender. Quando o cliente pega o curso e começa a fazer ve que não era nada daquilo, começa a tropeçar e não tem o mínimo suporte. Passa um email para u suporte que, quando responde, o faz muitas vezes uma semana depois. O que acontece: a pessoa desiste de perder tempo e com razão.
    Os cursos não entregam 50% do que prometem. Isto é o que penso de 90% dos produtores, infelizmente.
    Você eh uma exceção. Tenho confiança vc.
    So aida não comprei seu curso, porque fiquei sem dinheiro comprando outros antes de seu lançamento.
    Continue sempre assim, honesto e verdadeiro.
    Oscar.

    • Olá Oscar, tudo bem ?

      Pois é amigo, eu sempre bati nesta tecla em relação ao que a “carta de vendas promete” se formos analisar friamente acredito que menos de 1% dos cursos existentes por aí cumprem o que prometem e pior, acabam passando uma imagem de “dinheiro fácil” o que é bem distante da realidade ainda mais pra um iniciante.

      Obrigado pela sua confiança em meu trabalho e em relação aos seus resultados, a recomendação que posso dar é de tentar FOCAR em uma estratégia que mais se adapte até encontrar o “caminho” das vendas com esta estratégia, após fazer isto e conseguir fazer vendas com frequência FOQUE em tentar uma nova estratégia e assim em diante.

      Abraços,

      Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *