Blog é a pior forma de ganhar dinheiro na Internet ?

Uns anos atrás ao se falar em ganhar dinheiro na Internet o que a maioria das pessoas pensavam era em ter um blog e fazer dinheiro com anúncios do Google Adsense ou com outros programas de afiliados que pagavam por cliques ou exibições de banners como Softclick ou ValueClick por exemplo, praticamente não se falava sobre e-mail marketing, vídeos do YouTube e outros.

ganhar dinheiro com blog

Bem o tempo passou e a realidade mudou, hoje em dia existem várias formas de ganhar dinheiro na Internet, se bem que sinceramente não gosto de usar este termo porque “ganhar” passa a ideia de algo que vem fácil o que não é o caso, na verdade nós temos um resultado financeiro através do trabalho que fazemos com Internet. Mas enfim, isto pode ser feito utilizando várias estratégias diferentes, trabalhando com blogs, mini sites, vídeos, redes sociais, anúncios, vendendo produtos em sites de leilão, etc.

Isto é muito bom pois dá as pessoas várias opções para conseguir gerar renda online e como cada indivíduo é diferente um do outro, uns podem se adaptar mais a trabalhar com vídeos, outros podem se identificar mais com blogs, outros podem ter mais facilidade em criar anúncios com copy matadoras e por aí vai, ou seja, tem espaço pra todo mundo. Mas apesar deste lado bom eu tenho visto algo que realmente me deixa chateado, algumas pessoas por aí dizendo que Blog é a pior forma de ganhar dinheiro na Internet ou a pior forma de começar um negócio online.

Mas e aí, o que você acha, será que começar um negócio online com blogs é realmente a pior forma de começar a trabalhar e gerar renda na Internet?

Pra quem me conhece e segue meu trabalho há um tempo, sabe que minha resposta para esta questão é um grande NÃO, pelo contrário, o que eu mais faço hoje é gerar dinheiro através de blogs, seja usando um blog de autoridade como este ou usando blogs pequenos mais conhecidos por mini sites ( sim um mini site é um blog também ) e não estou falando em apenas conseguir uma “renda extra”, atualmente os blogs são minha maior fonte de renda na Internet.

Para esclarecer bem esta questão e desmistificar esta bobeira de que blog é a pior forma de ganhar dinheiro na Internet eu tirei uns minutinhos da minhas férias para falar a respeito, onde também comento sobre meus ganhos com blogs, clique no vídeo abaixo para conferir:

Os ganhos que comentei no vídeo totalizaram R$6266,46 durante o período de 7 dias como você pode conferir somando os valores dos prints abaixo:

Ganhos com Blogs na Monetizze

Ganhos na Monetizze

Ganhos na Internet com Blogs no Hotmart

ganhos no hotmart

Ganhos com Blogs na Eduzz

Ganhos com Internet na Eduzz

 

Bom, acredito que o meu vídeo e imagens acima provam que BLOG É UM EXCELENTE NEGÓCIO, seja um de autoridade ou no formato de mini sites, afinal ganhar quase 7 mil reais em apenas 7 dias sem ter trabalhado nada neste período, mostra que vale a pena plantar com blogs para colher muito dinheiro depois….

Mas quando digo isto é preciso que fique bem claro que não basta criar qualquer blog e achar que vai fazer rios de dinheiro, vejo muitas pessoas fazendo blogs mal feitos com conteúdo ruim, erros de português, etc. Blogs assim dificilmente vão gerar retorno, o importante não é apenas criar o blog e sim saber o que colocar dentro dele e como apresentar o conteúdo pro visitante, focando sempre que possível em conversão.

Para conseguir fazer isto que coloquei acima você precisa acertar em pelo menos estes 3 pilares:

1 – Aprender como configurar um bom tema para deixar seus blogs visualmente atraentes e com fontes que deixem o conteúdo fácil e agradável de ler, afinal ninguém gosta de forçar a vista tentando ler um texto com letras pequenas por exemplo.

2 – Aprender sobre copy para conseguir escrever artigos e textos interessantes e chamativos que prendam a atenção do seu leitor levando ele até a chamada para ação onde você vai indicar algum produto com objetivo de gerar vendas.

3 – Ter um português no mínimo “aceitável”, vejo muita gente pecando neste último item, sites e mais sites com um português horrível o que joga a credibilidade do site no chão.

É claro que tudo isto são fatores internos ao site e de nada vai adiantar tudo isto se você não conseguir posicionar seus artigos ou mini sites na primeira página do Google, em alguns casos você até vai conseguir isto apenas fazendo bem os 3 pilares “internos” porém na maioria dos outros casos vai ser preciso algum trabalho Off Page, ou seja, de backlinks para conseguir posicionar, mas deixo este assunto para um outro artigo.

Finalizando, espero que você tenha conseguido enxergar que ter blogs trabalhando no automático para você é algo que funciona muito bem, o melhor de tudo isto é que o seu faturamento vai aumentando com o tempo conforme o número de blogs que você vai criando e no médio a longo prazo você terá construído uma fonte de renda passiva que estará gerando dinheiro para você em qualquer hora do dia e em qualquer época do ano, mesmo em feriados e épocas especiais como natal, ano novo e outros!

Blog é a pior forma de ganhar dinheiro na Internet ?
2.98 (59.65%) 57 votes

Curso 100% Grátis
Como Criar um Blog Passo a Passo

8 Comentários

  1. Realmente eu vi essa matéria que a pessoa fala isso. realmente é um absurdo. Daniel, você fez essas vendas em sua maioria com o mIni sites, igual você ensina no seu curso?
    Abraços….

    • Fala Júnior, tudo bem?

      Sim todas vendas no automático com mini sites da forma como mostro no curso.

      Abraços,

      Daniel

  2. Oi Daniel

    Como você sabe admiro muito seu trabalho e muita gente fala que blog e mini site não dá retorno, que é complicado pra conseguir visitas, etc mas nesse vídeo você provou que basta colher da maneira certa para depois ter dinheiro no automático todo dia,isso sim é renda passiva.

    Em relação a posicionar mini sites utilizando PBN,vejo muita gente reclamando que com as novas atualizações no algoritmo do Google,está cada vez mais difícil e lento de rankear um site usando backlinks de PBN, o que você teria a dizer sobre isso já que você é um dos grandes nomes do SEO no Brasil?

    Abraços

    • Oi Nilson, tudo bem?

      Isto depende muito da qualidade das PBNs, percebi que em algumas continuam dando resultados muito rápido ao colocar um backlink em quanto outras de “menor qualidade” tem levado mais tempo..

      Abraços,

      Daniel

  3. Gilberto Sousa

    Boa tarde. Quero tirar uma dúvida. Instalei um tema WordPress e fiz as configurações necessárias no painel de configurações do tema: tradução, layout, categorias etc. É possível salvar o tema com as devidas configurações para instalá-lo posteriormente em outro blog? Grato.

    • Oi Gilberto, tudo bem?

      Eu sei que devem ter plugins que façam isto, porém não conheço de cabeça porque normalmente eu salvo os arquivos depois que termino tudo e se precisar subo novamente, ou seja, uso backup, dá pra fazer isto tb e subir para outro site sem problemas.

      Abraços,

      Daniel

  4. Valdinei de Oliveira

    Boa tarde Daniel,
    Estou procurando uma forma de ganhar dinheiro através da internet, encontrei seu curso, tentei comprar mas nãoconsegui, a mensagem diz que está inativo. Aguardo retorno.

    Grato.

    • Oi Valdinei, tudo bem?

      Se está falando do Mini Sites de Sucesso eu vou relançar ele neste mês, provavelmente no dia 25.

      Abraços,
      Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *