Como Anunciar no Facebook Pagando 1 Centavo Por Clique

Conseguir tráfego para o seu site e curtidas para sua Fan Page por 1 centavo ou menos é o sonho de muitos afiliados e empreendedores digitais, porém poucos conseguem atingir este objetivo, felizmente eu tenho conseguido resultados impressionantes, confira os resultados de uma de minhas recentes campanhas no Facebook:

Como Anunciar no Facebook com 1 Centavo Por Clique

Como você pode ver na imagem acima o resultado desta campanha foi realmente fantástico, com um investimento de apenas 7 reais consegui atingir um alcance de 37664 exibições que geraram 974 cliques pro site que eu estava divulgando na campanha, 554 curtidas para minha Fan Page e diversas curtidas, comentários e compartilhamentos do anúncio.

O custo por clique ficou em menos de 1 centavo e o custo por curtida em 1 centavo por clique, o resultado foi tão bom que o custo geral de envolvimento da publicação ficou abaixo de 1 centavo também:

Publicidade no Facebook - Custo Zero no Envolvimento de Publicação

 

Antes de ir em frente deixe me explicar rapidamente o que é o Custo Por Envolvimento Com a Publicação. Quando você cria um anúncio no Facebook as pessoas podem interagir com seu anúncio de diversas formas:

  1. Clicando no Anúncio para ir ao site.
  2. Curtindo sua Fan Page.
  3. Curtindo o anúncio.
  4. Comentando no anúncio.
  5. Compartilhando o anúncio.

Resumindo, cada vez que alguém clica em seu anúncio, curte sua Fan Page através do anúncio ou realiza qualquer uma das ações acima é considerado uma interação ou envolvimento com a publicação/anúncio.

O tipo de campanha que estava rodando no caso acima como o próprio nome demonstra era uma campanha de envolvimento com publicação, ou seja, o anúncio foi de uma postagem/publicação da minha Fan Page que decidi promover através da opção de impulsionar publicação.

Existem diversas formas de divulgar campanhas no Facebook Ads, a mais tradicional é ir lá e escolher a opção de cliques no site, fornecer uma url, uma imagem, título e descrição do anúncio e segmentar o público, é a forma de anúncio que mais de 90% das pessoas utilizam, porém anunciar de outra forma impulsionando as postagens da sua Fan Page pode ser muito mais vantajoso.

É a forma que eu tenho utilizado e que tem me gerado resultados incríveis sem precisar de investimentos gigantes, eu praticamente já não anuncio da forma “tradicional”, só faço isso para campanhas de remarketing e nos outros 95% das campanhas eu utilizo a técnica de impulsionar a publicação:

Publicidade no Facebook Pagando Pouco

 

Se no início do artigo você estava um pouco em dúvida se eu tive resultados como aquele em uma única campanha, agora esta dúvida caiu por terra com a imagem acima que mostra claramente que tenho excelentes resultados em várias campanhas diferentes.

Vale lembrar que no momento estou com diversas campanhas ativas testando diversos nichos e produtos e sempre consigo ter bons resultados assim, independente do nicho, é claro que não consigo pagar 1 centavo por clique ou curtida em todas campanhas que eu faço, mas o custo sempre fica baixo, em algumas raras exceções passa de 5 centavos, mas na maioria dos casos fica abaixo disso e em outros consigo 1 centavo ou menos.

O Fato é que: É possível!

Se eu posso ter resultados assim você também pode, mas calma lá…Antes de sair correndo para criar um post na sua Fan page e promover o post é importante que você saiba mais algumas coisas que fazem toda diferença:

Não basta promover um post através do impulsionamento, é preciso saber fazer isto com a estratégia correta. Trabalhar com anúncios do Facebook Ads promovendo posts é muito mais simples do que criar os anúncios tradicionais, porém não pode ser feito de qualquer jeito, sem a estratégia seus resultados podem ser horríveis do mesmo jeito..

Estratégia Para Anunciar no Facebook Através de Impulsionamento

Antes de ir pro anúncio em si você precisa entender e aprender qual a melhor forma de colocar conteúdo nas postagens das suas fan pages. Um grande erro que eu vejo muitos cometerem quando tentam divulgar links de sites, afiliados, etc, é que as pessoas criam posts onde colocam uma imagem + link + descrição.

Isto com certeza é bem melhor do que apenas colocar um texto + link, afinal todos sabemos que imagens chama atenção, mas o que acontece quando alguém clicar numa imagem de uma postagem assim? Simplesmente apenas vai abrir a imagem e nada mais e isto não é de todo interessante para nós pois não vai gerar tráfego pro link que queremos divulgar.

A melhor coisa a se fazer é criar um post com Imagem Linkada, ou seja, um postagem na qual a pessoa pode clicar na imagem e ao fazer isto é redirecionada para um link qualquer que pode ser seu site, um artigo do seu site, link de afiliado, etc. Isto vai te gerar muito mais resultado e tráfego, veja um exemplo abaixo:

Post de Imagem Linkada

Eu tenho certeza que você concorda que algo assim é muito mais chamativo e eficiente do que uma postagem normal…

Facebook Marketing Eficiente com PIL

O meu amigo Kako batizou postagens assim de PIL ( Post de Imagem Linkada ). Então daqui pra frente vou me referir a esta estratégia de postagem de PIL para facilitar.

Fazer o PIL é apenas o início do processo, até aqui você ainda não anunciou nada, o recomendado é que antes de anunciar você faça algumas postagens como esta utilizando imagens e chamadas diferentes e ver qual o resultado orgânico que vai ser gerado, digamos que em uma semana você tenha feito 10 PILs, na próxima semana você já vai conseguir identificar qual das postagens teve mais curtidas, comentários e compartilhamentos, com estes dados em mãos basta você selecionar a “postagem vencedora” para fazer o anúncio através do impulsionamento.

Na hora de impulsionar a postagem vencedora você não vai precisar colocar um título, escolher imagem, etc, porque todas as informações já vão estar no post, mas é importante checar se no post não tem imagens ou palavras que o Facebook não permite pois isso pode fazer com que a promoção do post não seja aprovado.

Depois de verificar que está tudo ok com o post basta clicar no botão impulsionar abaixo do post, escolher bem seu público e definir o orçamento, se a promoção for aprovada, pouco tempo depois sua publicação vai começar a ser divulgada e receber cliques, curtidas, comentários e compartilhamentos.

Um dos principais pontos positivos desta estratégia é que você recebe todo tipo de ações através de um anúncio só, ou seja, se você quer curtidas para seu site, não precisa anunciar da forma tradicional escolhendo “curtidas no site”, basta fazer o PIL e impulsionar que você também conseguirá muitas curtidas e quase sempre mais barato do que o método normal do Facebook Ads.

Apesar desta estratégia ser bastante simples, é claro que ainda tem algumas pequenas dicas e estratégias adicionais que fazem toda a diferença ao serem aplicadas ao anunciar desta forma.

No ano passado eu fiz um Webinário com meu Amigo Kako Lourenço aonde ele explica esta estratégia detalhadamente, você pode conferir através do Link Abaixo:

Como Anunciar no Facebook com PIL de Forma Eficiente!

Dica Extra:

Atualmente o Facebook está muito chato pra aprovar anúncios, até mesmo anúncios utilizando esta estratégia PIL, então todo cuidado é pouco para principalmente evitar de ter sua conta de anúncio cancelada.

Até mesmo pessoas que já anunciam há um bom tempo e com bastante experiência estão tendo dificuldades para ter anúncios aprovados ou para manter a conta sem ser cancelada devido a várias mudanças recentes nas regras de anúncios do Facebook e devido a maior rigor que estão aplicando.

Mesmo alguns amigos meus, pessoas com experiência e conhecidos do Marketing Digital estavam com esta dificuldade, porém agora já estão conseguindo anunciar normalmente após ter aprendido algumas coisas essenciais para anunciar sem correr riscos através do novo Curso de Facebook do Felipe Moreira. Então se você está passando por estes problemas de não conseguir ter anúncios aprovados ou de ter várias contas de anúncio canceladas, vale a pena dar uma olhada:

Clique Aqui Para Aprender a Maneira Correta de Anunciar com o Facebook Ultimate!

No curso acima além de aprender técnicas e estratégias de anúncios seguras para blindar sua conta, você ainda vai aprender como obter o máximo de resultado dos seus anúncios com desempenhos de conversão extremamente eficientes.

Conclusão:

Eu espero que você tenha gostado das dicas deste artigo e tenho certeza que se aplicar o que ensinei aqui vai conseguir seus próprios resultados fantásticos ao anunciar no Facebook.

Leia mais artigos sobre Facebook Marketing ou clique aqui para ir para a página inicial do blog e ler artigos sobre marketing digital no geral.

PS: Quando conseguir seus primeiros resultados com esta estratégia ficarei muito feliz se puder voltar ao artigo e deixar um comentário com feedback positivo, também fique a vontade para curtir ou compartilhar este artigo com outras pessoas..

25 Comentários

  1. Dica sensacional 🙂

    Vou começar a realizar os testes em meus anúncios para começar a analisar os resultados.

    • Olá amigo,

      Tenho certeza que vai ter resultados incríveis com esta dica. Vários alunos do meu Curso Negócio Online na Prática estão tendo resultados incríveis usando esta estratégia de anunciar no Facebook, pessoas que saíram do zero e hoje já estão ganhando pelo menos mil reais por mês somente com esta única estratégia de anúncios.

      Abraços,

      Daniel Grecco

      • aldanita betancourt

        Acho interessante mas 1000 reais por mes nao e nada. Vivo nos Estados Unidos e gostaria q me orientasse como proceder…tenho uma pergunta quero fazer o curso vou ter um acompanhamento p abir meu site?

        • Olá Aldanita,

          Não entendi direito seu comentário sobre os mil reais….Se foi em relação a resposta que dei no comentário onde expliquei sobre os ganhos dos alunos, aquilo ali foi um pequeno exemplo, os ganhos dependem muito de pessoa para pessoa, alguns alunos já estão tendo ganhos superiores a 3 mil reais por mês enquanto outros ainda não tiveram ganhos ou tem ganhos pequenos..

          O Fato é que pra você mil reais pode não ser muito, mas em todo caso não deixa de ser uma ótima renda extra, mas para algumas pessoas, alunos que conheço a história de vida é um valor realmente excelente pois eles não ganhavam isso trabalhando como empregado 8 horas por dia…

          Não tem problema algum você morar nos EUA, a grande vantagem de trabalhar com Internet é que você pode fazer isto de qualquer parte do mundo, existem milhares de programas de afiliados ao redor do mundo principalmente nos EUA, tem muita gente que ganha muito por aí diga-se de passagem..

          Caso você queira usar programas de afiliados do Brasil como o Hotmart você pode receber seus pagamentos via paypal ou através de algum parente que more aqui no Brasil.

          Ao Fazer o meu curso Negócio Online na Prática você vai ter acesso a aulas passo a passo que mostram tudo em detalhes como ter um negócio na Internet que pode ser através de um site ou utilizando outra estratégia como redes sociais, vídeos, lista de emails, etc..

          Se tiver qualquer dificuldade pode abrir tickets de suporte e participar de nossas aulas ao vivo também.

          Abraços,

          Daniel

  2. Olá Daniel.
    Eu já havia aplicado este método, que aprendi no eu curso e dessa forma consegui meu primeiro resultado. Eu esta aplicando em apena um nicho, mas agora passei a diversificar um pouco mais.
    Realmente dá certo!

    Abraços!

    • Olá Reginaldo,

      Fico feliz que você está tendo resultados como Aluno do Negócio Online na Prática. Esta estratégia de Facebook que ensinamos no curso em detalhes realmente funciona muito bem e faz toda diferença para quem está começando conseguir as primeiras vendas sem precisar de estratégias complicadas..

      Abraços,

      Daniel Grecco

  3. Adão J Napolitano

    Olá Daniel,

    Sempre com informações relevantes, a cada leitura aprendo mais.
    No caso do PIL, gostaria de divulgar um curso de voluntários de uma ONG que participo.
    A estratégia seria criar inicialmente alguns post’s e verificar o que tem maior envolvimento.
    Depois impulsionar com a foto linkada para a página do site onde ocorre as inscrições.
    Tentei fazer isso e não consegui a linkagem. Preciso ser proprietário do site
    No caso faria o impulso escolhendo clique por site?
    É isso?

    • Oi Adão, tudo bem ?

      A estratégia é esta aí mesmo, tá certinho.. Para impulsionar você pode ir na própria página debaixo da postagem tem o botão pra impulsionar

      Você não precisa ser proprietário do site que tá divulgando pra impulsionar. Porém dependendo da página as vezes o Facebook pode não puxar imagem e daí você não consegue fazer, para contornar isto existe uma estratégia, eu ensino como fazer isto neste vídeo abaixo :

      https://www.youtube.com/watch?v=SOWMYSzyMlE

      Abraços,

      Daniel

  4. Agradeco de coração suas dicas e cou sim seguilas porem estou com duas dividas
    1-minha pagina e nova bem como minha fanpage como começar sendo que tenho apenas duss curridas
    2-como crio pastagens com as imagens linkadas?
    obrigado

    • Olá Rogério,

      No caso de uma fan page nova para iniciar eu recomendo que faça umas 3 postagens e já impulsione uma delas por 7 dias para conseguir as primeiras curtidas, dependendo do nicho e da qualidade da postagem você consegue muitas curtidas.

      Aqui mesmo no artigo eu coloquei um link onde você pode aprender esta estratégia: http://negocioonlinenapratica.com.br/1venda/

      Abraços,

      Daniel

  5. Rodrigo Pacheco

    Ainda tem esse curso de Negócio Online na Prática ?

    Se sim, como funciona a inscrição ?

    Obrigado.

    • Olá Rodrigo,

      Sim, o curso ainda existe, melhor do que isto, está sendo atualizado com novas aulas e sendo preparado a versão 2.0 com aulas exclusivas sobre PBN, todos que adquirirem o curso atual terão acesso a versão 2.0. Para comprar basta clicar no link: Curso Negócio Online na Prática

      Abraços,

      Daniel

  6. Helio

    Olá Daniel!

    Bacana esta dica, realmente é bem mais eficiente!
    Mas mudando um pouco de assunto, ainda sobre Facebook Ads, você sabe porque alguns anúncios têm alcances extremamente baixos, por ex, mesmo que a extimativa é de 5mil a 15mil o alcance real fica em ridículos 100, 200 por aí? Isso já bem seguimentado, com público total na casa de alguns milhões. Como o CTR fica na casa dos 2 a 3% não é ruim, mas devido ao alcance tão baixo o CPC fica um absurdo de caro!

    Se puder dar uma dica sobre isso fico muito grato!

    Abraços e obrigado!

    • Olá Helio, tudo bem?

      Olha isto nunca aconteceu comigo, então não vou saber o motivo exato disto estar acontecendo com você. Mas pode ter a ver com o tempo da campanha, ou seja, se programar para 30 dias e o alcance estimado for de 5 mil então 100 a 200 acessos por dia estariam dentro da média..

      Abraços,

      Daniel Grecco

      • Helio

        Olá Daniel!

        Se a campanha fosse com dias programados (fechados) até poderia ser isso, mas são campanhas contínuas e o que aparece lá é “estimativa de alcance diário” por isso que eu não entendo!

        Agora mesmo tenho uma campanha ativa com estimativa de alcance diário de 4.300-11.000 (com público total de 27 milhões), mas após consumir 40% do orçamento diário alcançou apenas 402. O anúncio em si deve estar bom porque apesar disso, o índice de resultado (CTR comumente dizendo) está em 15,35%. Mas imagina só se alcançasse que seja os 4 mil? Aí sim seria uma excelente campanha!

        Se tiver alguma luz me dá um toque!

        Muito obrigado!

        • Olá Luiz,

          Realmente sem olhar sua campanha fica difícil tentar imaginar onde está o problema, como disse eu nunca passei por algo parecido.

          Abraços,

          Daniel

  7. É preciso criar uma pagina de fãs somente para isto? Com fazer estes testes prévios par quem esta iniciando uma pagina?

    • Oi Cesar,

      Em qualquer campanha de Facebook Ads que for criar é necessário ter uma boa fan page por trás.

      Abraços,

      Daniel

  8. Olá Daniel, estou achando meus cliques no Facebook muito caro, na média 0,75 para alcance de 800 mil pessoas. Uso valor no automático. Alguma dica p não sair tão caro e ter o mesmo alcance se cliques.

    • Oi Fabiano, tudo bem?

      O valor do clique depende muito do nicho que está divulgando, alguns assuntos costuma ser mais caro mesmo, além disso também tem outros fatores como taxa de CTR, se está anunciando pro público certo, etc.

      Abraços,
      Daniel

  9. Neuza

    Você manda bem no passo a passo, mas gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Tenho vontade de criar uma página no face só para postar alguns dos meus poemas e reflexões.
    Tenho costume de escrever e tenho muita coisa boa de minha autoria, mas antes…Gostaria de saber se posso ter um retorno financeiro com cada clique ou compartilhamento.
    Qual é melhor pra isso? Uma pág. face ou um blogue?
    Pode me dizer como fazer isso?
    Obrigada!

    Um abç.

    • Oi Neuza, tudo bem?

      Sinceramente esqueça este negócio de ganhar com clique, ainda mais com páginas no Facebook. Ao usar uma página você pode conseguir ganhar dinheiro fazendo posts promovendo alguns produtos e ganhando comissão por venda, mas para isto precisa ter milhares de fãs na página, a outra forma é investindo, ou seja, usando tráfego pago, fazendo campanhas de anúncios no Facebook, porém se não entende nada ainda sobre como ganhar trabalhando como afiliado, recomendo que procure fazer algum curso antes, pois sozinha provavelmente vai ter muitas dificuldades..

      Abraços,

      Daniel

  10. Carlos

    Isso ainda está funcionando? Mudou alguma coisa com o app do facebook de anuncios?

    • Oi Carlos,

      Sim ainda é possível anunciar pagando barato no Facebook, mas muita coisa mudou na forma como anunciar desde quando escrevi este artigo. Aliás o Facebook sempre está mudando e por isto é preciso sempre se adaptar.

      Abraços,

      Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *