De Volta ao Jogo

Se você é uma das pessoas que acompanhava meu trabalho e posts aqui no Blog, então sabe que no fim de 2016 decidi deixar o blog de lado, assim como meu canal do YouTube, os motivos para isto foram vários, mas nada que envolva “tretas” do marketing digital ( então pode ficar tranquilo sobre isto..rs ) o principal motivo foi que eu gostaria de poder focar 100% naquilo que sei fazer muito bem que é o trabalho com SEO e mini sites.

Não demorou muito e vi que realmente esta foi uma decisão acertada, pois consegui gerar resultados que acredito nunca antes alguém conseguiu ou pensou que fosse possível conseguir trabalhando como afiliado apenas com SEO. Então deixei um pouco o lance de autoridade realmente de lado e preferi seguir tocando meus negócios trabalhando quietinho meio que na “moita” sem fazer muito barulho enquanto faturava alto.

Por conta disso que também parei de vender todos os cursos que tinha, já que eles me consumiam um tempo considerável de suporte para atender os alunos, o afastamento das redes sociais também foi por isto, porque acabava gastando muito tempo ajudando pessoas que nem eram meus alunos, ajudava pelo prazer de ajudar e mesmo assim, algumas pessoas ainda tinham coragem de reclamar quando eu demorava a responder algo, como se eu tivesse obrigação de fazer isto, este tipo de coisa também foi me cansando e favoreceu pro meu afastamento do meio.

Bom, resumindo a história, nestes quase 2 anos “escondido” eu consegui ter ótimos resultados financeiros focando 100% na criação de mini sites e posicionamento de artigos de alguns blogs também.

Porém nem tudo são “flores”, tem o lado ruim também de tudo isto, sendo o principal deles o isolamento, falta de contato com outras pessoas, etc. E também a questão que uma coisa que eu sempre gostei e ainda gosto muito é de ensinar, passar conhecimento e estava sentindo falta de fazer isto.

Porque voltei e o que pretendo fazer daqui para frente

Já expliquei alguns dos motivos do meu afastamento e agora vou contar porque decidi voltar ao jogo compartilhando conteúdo com artigos aqui no blog e com vídeos no meu canal do YouTube

Este motivo é que :

Quero Continuar Ajudando a Transformar Vidas

Desde o momento que me afastei eu ainda mantive um relacionamento com um pequeno grupo de pessoas do Marketing Digital, alguns amigos e parceiros de negócio e só. E justamente por não estar mais em “destaque” perante outras pessoas, até achei que o normal seria a maioria das pessoas me esquecerem em questão de meses ou 1 ano, mas não foi isto que aconteceu…

Mesmo não me expondo mais como antes no Marketing Digital eu não deixei de ir aos eventos como Afiliados Brasil e Hangar Monetizze, dentre outros e todas as vezes em que eu fui, me surpreendi com uma quantidade enorme de pessoas que viam falar comigo e que eu não conhecia, pessoas que conheciam meu trabalho ou que foram alunos de algum curso meu.

Mais do que isto, muitas destas pessoas me relataram mudança de vida, me contaram que depois que aprenderam estratégias de SEO comigo, seja através de um curso  ou vendo vídeos, lendo meus artigos, começaram a finalmente ganhar dinheiro online.

Alguns destes relatos foram bem emocionantes, não foram poucos que disseram estar praticamente sem renda e graças a este conhecimento compartilhado mudaram suas vidas na parte financeira e hoje estão bem. Coisas assim certamente mexem com a gente e cada vez que eu ouvi um relato deste eu soube que valeu a pena e me dava vontade de voltar a fazer algo neste sentido novamente.

E isto foi acontecendo em praticamente todo evento em que eu estava presente, mesmo depois de quase 2 anos ausente do mercado, até que no último evento em que eu fui o Search Masters Brasil, aonde tive o prazer de palestrar, aconteceu de novo e a história que eu ouvi foi essencial para que eu pensasse a respeito e tomasse a decisão de voltar ao jogo, no vídeo abaixo explico isto em detalhes:

Enfim, não quero fazer um textão, mas apenas dar uma explicação básica do porque me afastei e também do porque agora estou voltando com o trabalho com o Blog e também com o canal do YouTube 🙂

Agora o que pretendo fazer é continuar com o que estava fazendo, ou seja, meu foco maior ainda vai ser posicionar mini sites, artigos, vídeos e tudo que der para colocar no topo da busca do Google…rs

Porém além disso, estou me organizando para conseguir escrever pelo menos 1 a 2 artigos por semana e também publicar mais ou menos esta quantidade de vídeos no canal do YouTube.

O que você gostaria de ver aqui e no YouTube?

É obvio que maior parte do conhecimento que vou compartilhar ainda é relacionado a Mini Sites e SEO em geral, mas gostaria de saber de você leitor que me acompanha há algum tempo, ou até mesmo de você que chegou aqui pela primeira vez:

Que tipo de conteúdo você gostaria de ver nos artigos novos e vídeos do canal do YouTube?

Lembrando que no caso do YouTube eu estou tentando falar de outros assuntos interessantes também, como Bitcoin e cripotomoedas em geral por exemplo..

Em relação ao Marketing Digital, você prefere conteúdos mais voltados para iniciantes, estratégias simples que podem dar retorno rápido, estratégias mais longas mas que podem dar um retorno grande com o passar do tempo, trabalho com vídeos, mini sites, blogs de autoridade?

Enfim, tudo relacionado a ganhar dinheiro na Internet são muitas opções e coisas a se pensar…

Deixe sua opinião ou recomendação nos comentários. Com certeza avaliarei cada uma das sugestões com carinho 😉

É bom estar de volta, um forte abraço e até o próximo conteúdo!

 

3 Comentários

  1. Olá Daniel fico muito feliz de saber que você está de volta,sou seu aluno do Mini Sites de Sucesso e gostaria que você falasse bastante sobre como fazer blogs de nicho com dominio neutro e nele divulgar vários produtos,gostaria também que falasse o que está realmente funcionando atualmente para posicionar no Google,e claro,como rankear videos no You Tube e Google

    Um abraço

  2. Emerson Oliveira

    Olá Daniel, tudo bem? Cara graças a você criei meu primeiro minisite no final de 2016. e até hj ele me dá um pouquinho de grana todo mês, o que já me ajudou em muitos momentos de aperto financeiro, estou falando desse único site. nunca perdi o desejo de continuar trabalhando com marketing digital, especialmente o SEO. Então me considero um iniciante e como tal quero saber de você o que dá realmente certo de maneira mais simples pra quem quer começar no SEO hj. Um novo curso seu é o que seria de mais top.

  3. Wendson

    Fico muito feliz que tenha voltado a ativa, quando conheci seu blog corri atrás do seu curso mas infelizmente você já tinha se ausentado. É uma pena por que tenho certeza que se eu tivesse sido um de seus alunos já estaria ganhando algum dinheiro na internet atualmente. Mas espero aprender o máximo possível contigo a partir de agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *