Fazer Blog é Importante – Aprenda Como Montar um Blog

Não caia no conto dos ditos “Gurus” de que fazer blog não é importante,ultimamente tenho visto muitos destes “gurus” afirmando que você não precisa ter um blog, que não é importante, etc….O fato é que se não fosse importante, eles mesmos não teriam blogs, a verdade é que ter um blog continua sendo importante para quem quer ter um negócio online e por isso se você pretende iniciar um negócio na Internet você precisa montar um blog!

Eu não estou dizendo que é fácil ou rápido criar um blog, mas nem por isso você deve deixar de fazer um blog para você e se iludir achando que basta fazer anúncios pagos e ganhar muito dinheiro como prometem alguns cursos por aí…

Fazer Blog - Você Precisa Montar e ter um  Blog

Você pode até começar sua caminhada na Internet sem um blog, trabalhando com vídeos ou uma Fanpage, porém vai chegar um momento em que você vai precisar muito de um blog para começar a ter resultados ou aumentar seus resultados.

Porque Fazer Blog é Importante

Talvez você esteja pensando se isto que escrevi acima realmente é verdade ou se entendo do assunto então vou te explicar porque vou na contramão do que os “gurus” dizem e digo que ter um blog é importante .

O principal motivo para fazer um blog é que você terá algo TOTALMENTE SEU que não depende de ferramentas de terceiros ou estratégias de anúncios para ganhar dinheiro. Vou dar um exemplo para você entender melhor:

Digamos que você construa um negócio dependente 100% de uma Fanpage no Facebook, o que aconteceria se o Facebook resolver mudar as regras do jogo da noite pro dia? Na verdade isto já está acontecendo, o alcance orgânico diminui a cada dia e mesmo páginas com milhões de curtidas atingem pouquíssimas pessoas…

O mesmo pode ocorrer se você optar por uma estratégia dependente 100% de anúncios pagos. No Google Adwords já não é possível divulgar vários tipos de produtos e a tendência é que com o tempo o mesmo ocorra no Facebook Ads, portanto se você ficar dependente somente de anúncios a fonte pode secar a qualquer momento..

Um blog por outro lado sempre estará nas suas mãos, ou seja, o controle é seu e quanto mais você se dedicar oferecendo conteúdo de qualidade mais resultados terá!

Alguns podem alegar que não é bem assim pois o Google também pode mudar as regras do jogo e prejudicar o posicionamento do seu blog no buscador da noite pro dia, sim isto é verdade, porém se você focar em produzir conteúdo de qualidade e não em “SEO para máquinas” a possibilidade de acontecer algo assim com seu blog é muito pequena. Além disso um blog não depende somente de visitas do Google, meu blog mesmo recebe muitas visitas diretas, de redes sociais, You Tube, etc..

O Segundo motivo pelo qual eu digo que um Blog é importante é que através do Blog você vai conseguir se relacionar muito melhor com sua audiência, fazendo uma comparação simples com um Canal do YouTube e um Blog, as pessoas podem até ver muitos dos vídeos de um canal, mas as pessoas costumam retornar com mais frequência a um Blog do que a um Canal do Youtube.

Como Montar um Blog Grátis

Se você chegou até aqui e continua lendo é porque de fato entendeu que um blog é importante e que você precisa ter um, ou simplesmente porque você já queria fazer um blog para iniciar um negócio online ou apenas como hobby..rs

A boa notícia é que fazer blogs não é complicado, muitos se assustam quando pensam em criar blogs achando que é um bicho de sete cabeças, mas na verdade hoje em dia é muito fácil montar blogs através da plataforma WordPress que fornece todas ferramentas necessárias para criação de blogs completos e profissionais. Através do WordPress é possível fazer blogs sem escrever uma linha sequer de programação ou códigos complicados.

Apesar desta facilidade que o WordPress proporciona algumas pessoas ainda tem dificuldades em criar um blog e  pensando em ajudar estas pessoas eu eu criei no início deste ano um Curso que ensina como se faz um blog do zero utilizando o WordPress e não se preocupe, é um curso gratuito.

Curso Grátis – Como Criar um Blog, Clique AQUI e Acesse Agora!

No curso acima eu ensino Como Criar um Blog do Zero utilizando o WordPress através de vídeo aulas Passo a Passo, se você sempre quis fazer blogs mas não sabia como, esta é sua chance de aprender a fazer seu blog, seja para ter um negócio na Internet ou apenas como um hobby.

Curso 100% Grátis
Como Criar um Blog Passo a Passo

11 Comentários

  1. Pingback: Curso Grátis - Aprenda Como Criar um Blog

  2. Quando iniciei na internet criar um blog era realmente complicado, hospedagem era caro, domínio então nem se fala, mas hoje em dia criar um blog é super fácil e tenho certeza que seu curso deve ser excelente.

    Um blog é um dos pilares do sucesso de quem deseja empreender na internet.

    Sucesso 🙂

    • Olá Jackson, tudo bem?

      Pois é amigo, hoje em dia tá tudo muito barato, domínio, hospedagem, etc. Fazer um blog é atualmente uma das maneiras mais baratas de ter um “negócio próprio”, ainda mais se compararmos com qualquer negócio físico onde o investimento para ter algo simples como um carrinho de cachorro quente não fica por menos de 3 mil reais…

      Meu curso gratuito sobre como montar blog tem ajudado centenas de pessoas, muitas delas já estão ganhando dinheiro com seus blogs, então se alguém vier com “conversinha” de que blog não dá dinheiro ou é a pior forma de começar na Internet basta ignorar isto, porque ter um blog ainda é uma das melhores maneiras de gerar renda online.

      Abração,

      Daniel Grecco

  3. Ola Daniel estou querendo fazer um blog, por gentileza é possível lincar, canal no youtube com a fan page ?

    obrigada.

    • Olá Márcia, tudo bem ?

      Sim, é perfeitamente possível linkar sua Fan Page com o Canal do YouTube, basta adicionar o link da Fan page indo no seu canal na guia “Sobre” lá tem opção de incluir links. Você também pode incluir o link do seu canal do YouTUbe na Fan Page.

      abraços,

      Daniel

  4. Daniel eu já tentei ganhar dinheiro de diversas formas: Tentando ranquear vídeos no youtube, fazendo anúncios no facebook, entre outras. Mais só quando criei um blog é que comecei a ter resultados satisfatórios. O seu artigo sobre custos na criação de um blog me ajudou bastante. Outra coisa que percebi é que feito é melhor que perfeito. Muito obrigado

    • Olá Juliana, tudo bem?

      Pois é, este é um dos maiores segredos, ir pra prática, não importa se vai ficar “perfeito” o que importa é fazer, trabalhar todos os dias que as coisas acontecem. Ao criar um blog isto se confirma com o tempo, quanto mais semear ao longo do tempo mais vai colher lá na frente….

      Abraços,

      Daniel

  5. Denise

    Olá Daniel,

    Estou iniciando seu curso e tenho uma dúvida. A partir de quantos acessos posso começar a lucrar com meu blog?

    • Olá Denise, tudo bem?

      Fazer um blog é uma coisa, lucrar como afiliado é outra ok? É claro que fazer um blog é um primeiro passo mas pra começar a lucrar realmente é preciso aprender como trabalhar como afiliado de forma eficiente para ter resultados e para isto a melhor coisa a fazer é adquirir um curso bom para aprender o processo e começar a caminhada.

      Abraços,

      Daniel Grecco

  6. Cleydson

    Olá Daniel

    Excelente post, com certeza irei fazer seu curso, espero de fato aprender bastante para praticar!!!

    Sucesso nos empreendimentos!!

    Atte.

    Cleydson

  7. Olá Daniel,

    Excelente artigo! Já vi pessoas dentro do Marketing Digital afirmarem que Blog não serve pra nada. Aí eu pergunto: O que serve então? Nem todo mundo tem dinheiro para anunciar no Facebook Ads. Os Blogs possibilitam atrair visitas do Google sem nenhum curso. É obrigação hoje em dia.

    Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *