Mulheres Empreendedoras da Web, Entrevista com Elaine Montenegro

Fala galera, para quem não se lembra ou se você é novo por aqui, eu iniciei um projeto ano passado de fazer entrevistas somente com mulheres que estão se dando muito bem trabalhando na Internet, a primeira entrevista foi com a Graciela Barbieri e a segunda com a Karyne Otto. E agora depois de um tempo sem fazer entrevistas eu tive o prazer de entrevistar mais uma Super empreendedora da Web, a Elaine Montenegro.

A Elaine tem demonstrado um trabalho muito bom, se você participa de qualquer grupo relacionado a Ganhar Dinheiro na Internet, já deve ter visto alguma postagem dela compartilhando resultados e também estratégias que tem utilizado para conseguir ganhos cada vez mais crescentes.

A entrevista apesar de curta ficou muito boa, tirando o fato de que neste vídeo fiquei muito com cara de bolacha, hehehehe. Mas não quero te desmotivar, se por um lado tem minha “feiura” do outro tem a beleza e simpatia da Elaine e o mais importante, sua história e dicas que compartilha, clique para conferir:

E aí, curtiu ? O mais legal é que apesar de já ter entrevistado 3 empreendedoras com histórias de vida diferentes todas tem algumas coisas em comum:

  • Todas demoraram meses para começar a fazer as primeiras vendas.
  • Todas não desanimaram. apesar da falta de resultados continuaram tentando e trabalhando.
  • Todas fizeram algum curso que ajudou a realizar as primeiras vendas.
  • Todas não tiveram medo de investir, seja para criar sua estrutura ou em conhecimento comprando cursos.

Eu poderia comentar muito mais, mas as semelhanças acima não são por um “acaso”, eu acredito realmente que as coisas acima definem as características das pessoas que tem um propensão maior a ter sucesso, em resumo:

Enxergar o trabalho na Internet verdadeiramente como um negócio e não apenas como “renda extra”, tendo isto em mente é preciso saber que como em qualquer negócio pode demorar para começar a ter os primeiros resultados, saber que é preciso investir pro negócio crescer, investir em conhecimento na área e  o principal ter perseverança e se dedicar para valer trabalhando muito e sem desanimar.

Das 3 empreendedoras que entrevistei a Elaine foi a primeira com quem conversei que tem boa parte dos seus resultados trabalhando com anúncios e vendo isto talvez algumas pessoas podem pensar que ao trabalhar assim não existem investimentos além do valor investido em anúncios, porém isto está longe da realidade, mesmo ao trabalhar com anúncios você vai precisar investir no mínimo em um domínio para camuflar seus links de afiliados, sem mencionar outras ferramentas úteis que ajudam na hora de anunciar.

Além disso existe o investimento em conhecimento para aprender a anunciar de forma correta e eficiente no Facebook Ads, você pode até achar que não precisa disso e que consegue entrar lá e simplesmente criar anúncios que vão vender, mas tenho certeza que mais de 80% das pessoas que pensam assim acabam “queimando” muito mais dinheiro com anúncios que não tem resultado do que se comprassem um curso para aprender a trabalhar com o Facebook Ads.

Como visto no vídeo, em relação a trabalhar com anúncios o curso que foi o divisor de águas no caso da Elaine foi o Afiliado Zen e no meu caso o que fez a diferença e me ajudou muito a conseguir a ter um ROI Super Positivo com anúncios no Face foi o Curso Facebook Ultimate, qualquer um destes cursos podem te dar uma boa base para começar a anunciar da forma correta minimizando os riscos de bloqueio ou perda de contas e ensinando como anunciar de forma eficiente sabendo como selecionar o público correto e mostrando quais formatos de anúncios que funcionam bem.

Para fechar este artigo vou deixar uma dica que não tem nada a ver com estratégias ou coisas técnicas. Muitas pessoas me procuram perguntando o que fazer para conseguir vendas, várias delas tem conhecimento técnico, tem sites, canal no YouTube, etc, mas simplesmente não conseguem vender, o que eu percebi é que praticamente em todos estes casos a principal barreira é MENTAL.

Pode parecer algo “clichê” mas é a pura realidade, a falta de resultados em quase todos os casos é devido a barreiras mentais, o limite está em sua mente, muitos tem tudo para conseguir vender mas não acreditam realmente que podem conseguir e apesar de ter conhecimento e saber fazer as coisas não aplicam, não testam, por insegurança ou medo de não dar certo, ou pior, perdem muito tempo “na dúvida”, dúvida sobre que nicho escolher, se vale a pena divulgar curso X ou Y, se vale a pena anunciar, se vale a pena escrever um artigo, etc…

Se este é o seu caso de um hadouken na dúvida e na inércia e vá pra ação que as coisas vão começar a acontecer, isto não é somente “papo motivacional” é o que ocorre ao tomar este tipo de atitude, vi isto acontecer com pelo menos 2 pessoas que aconselhei recentemente, ambas não vendiam nada e em menos de 3 meses estão fazendo de 3 mil a 6 mil reais por mês porque venceram as Barreiras Mentais e foram pra prática sem medo de ser feliz..

Quem sabe um dia eu possa estar entrevistando você que está lendo este artigo contando sua história de sucesso? O tempo dirá e se isto acontecer eu vou ficar bem contente 🙂

Mulheres Empreendedoras da Web, Entrevista com Elaine Montenegro
2.6 (52%) 5 votes

Curso 100% Grátis
Como Criar um Blog Passo a Passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *