Uma história e uma Lição sobre Links de Afiliados

Oi caro amigo, hoje quero contar para você uma história real, que aconteceu comigo. Após ler essa história você terá aprendido como não cometer o mesmo erro que eu cometi.

Essa história começou há alguns anos quando eu decidi participar de programas de afiliados. Nessa época eu já sabia como ganhar dinheiro na internet com hospedagem de sites, mas ainda era novato no real marketing digital.

Procurei os programas de afiliados que estavam em alta naquele tempo, afiliei-me a eles, peguei meu link de afiliado e iniciei minhas divulgações. Aí foi uma festa que só vendo pra crer. Eu, novato do MD, dei tiros para todos os lados. Eu deixava comentários em blogs e sites juntamente com o meu link de afiliado. Eu colocava meus links de afiliado em respostas no Yahoo respostas, grupos do Facebook, etc.

Hoje em dia essas técnicas de divulgação estão ultrapassadas, mas naquele período eu conseguia resultados expressivos. Sim, eu conseguia ganhar dinheiro com isso. Um dos programas de afiliados que eu participava era o Mercado Livre. Mas continue lendo para ver como eu dei com os burros n’água…

Por que não devemos divulgar links de afiliados diretamente

Após alguns anos tudo ia de vento em popa, estava ganhando meu dinheirinho e estava dando continuidade nesses meios de divulgação, semeando meus links de afiliado em tudo que é lugar que eu pudesse. Mas ai vem a terrível surpresa: recebo um email avisando sobre o encerramento do programa de afiliados do Mercado Livre.

Nessa hora eu fiquei bastante chateado, pois percebi que eu havia construído minha casa na areia, veio o vento forte e derrubou ela. O Problema não foi o ML ter encerrado o programa de Afiliados deles, o problema foi eu ter divulgado o meu link de afiliado diretamente (sem encurtá-los), e agora não tinha como eu modificá-los.

Se eu tivesse utilizado um encurtador de links sob o meu próprio domínio (falarei sobre isso mais a frente) eu não teria tido toda essa dor de cabeça. Mas o que aconteceu? Ora, simplesmente perdi anos de trabalho árduo. Todos os meus links semeados nos sites e blogs apontavam para o site do ML, porém eu não ganhava mais nem um centavo sequer.

Esse foi um grande erro que eu cometi — e por conta disse perdi muito tempo e dinheiro –, mas que você não precisa cometer. Veja abaixo a solução que eu indico para você ficar 100% a salvo desse problema.

O Plugin HotLinks PLUS

o plugin hot links para ganhar dinheiro na internet

Essa história real serviu de aprendizado. Depois disso eu criei um script PHP que fazia o redirecionamento para o programa de afiliados. Funcionava assim: esse script ficava no meu site, então eu divulgava sempre esse link do meu próprio site, que fazia então o redirecionamento. Assim, caso algum programa de afiliados encerrasse seu Programa, eu simplesmente modificava o url de redirecionamento e apontava-o para outro programa de afiliados.

Com o passar do tempo eu fui adicionando recursos a esse script inicial, e acabei transformando ele num plugin para WordPress. Chamei esse plugin de Hot Links Plus e tornei-o realmente profissional.

Veja todos os recursos que esse Plugin pode oferecer para você:

  • Você pode trabalhar com dois tipos de redirecionamentos: o Camuflado e o Normal. O normal vai redirecionar o visitante para o site do afiliado, já o camuflado vai tentar abrir o site do afiliado sob o seu próprio domínio.
  • Controle total do Link: Você tem controle total dos teus links, podendo modificar o url destino, o link de divulgação, o total de cliques, etc.
  • Criação automática de links: Você pode configurar o plugin para criar links automaticamente em determinadas palavras-chave que você desejar.
  • Fancybox e abertura de Link Automaticamente: Você pode configurar links camuflados para que eles exibam um janela fancybox automaticamente. Esse recurso novo vai revolucionar o seu negócio. Com ele você pode exibir banners, links e até vídeos na página camuflado do Afiliado. Dá até pra configurar um novo url para ser aberto automaticamente em uma nova janela/aba quando o visitante acessar o link encurtado. Muito bacana, né?
  • Relatório de Acessos: O Plugin salva os últimos mil cliques/acessos, exibindo data e horário e inclusive a origem dele. Isso é muito bom, pois permite você saber de onde veio o clique.

Veja o Vídeo:

Amigo, se você ficou interessado, não perca tempo, Clique Aqui e Peça o Seu!

PS: Este é um artigo do meu amigo Anderson Makiyama, e o plugin de gerenciamento de links dele citado no artigo, o Hotlinks, é o que eu uso em todos meus projetos e realmente faz toda a diferença nos meus negócios, então pode adquirir sem medo pois vale muito a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *