Para Ganhar Dinheiro na Internet Você Precisa ser Empreendedor

Já escrevi aqui no blog artigos que explicam como ganhar dinheiro na Internet e também porque as pessoas perdem dinheiro na Internet, agora quero falar de algo que é muito importante e você precisa saber: Para realmente conseguir Ganhar Dinheiro na Internet você tem que ter  espírito, mentalidade e atitude de empreendedor!

Eu sou um empreendedor por natureza, desde pequeno estas características já podiam ser vistas,lembro que comprava gibis com a mesada que recebia dos meus avós e quando juntava vários em vez de guardar eu ia a banquinha e negociava a venda deles para poder obter dinheiro para comprar novos gibis.

Além disso também soube ganhar um bom dinheiro quando criança vendendo geladinhos em casa, pedia pra minha mãe fazer vários sabores conforme o gosto que eu sabia que a criançada do bairro gostava e depois era só por a plaquinha no portão e esperar a criançada fazer fila pra comprar,lembro muito bem deste tempo em que no fim do dia ficava feliz da vida ao ver uma caixa de sapato usada para guardar o dinheiro totalmente cheia de dinheiro.

Os anos foram passando e com o tempo as minhas características empreendedoras apenas se confirmaram, cheguei a trabalhar como empregado apenas 3 vezes em toda minha vida, sendo que em duas delas como estagiário na época de faculdade e apenas uma vez como empregado de verdade com carteira registrada mas não fiquei nem 1 ano trabalhando desta forma, na verdade foi a última vez que trabalhei para alguém.

Você é uma Pessoa Empreendedora?

Existem pessoas assim como eu que não suportam trabalhar para terceiros ficando preso o dia inteiro em uma sala de escritório e fazendo atividades rotineiras em horário fixo de segunda a sexta ou segunda a sábado, em uma das empresas que estagiei que era ligada ao Governo eu tinha oportunidade de subir muito rápido mas sinceramente aquele lugar me oprimia, depois de 2 meses lá já aguentava mais..

Por outro lado existem pessoas que “amam seus trabalhos” e  não estão nem aí para as rotinas como acordar cedo todo dia, trabalhar 8 horas, aguentar o humor do chefe, enfrentar trânsito de manhã e no fim do dia ao voltar pra casa, etc, porque para estas pessoas o que vale é ter um “salário fixo garantido” no fim do mês. Normalmente pessoas assim dificilmente conseguem se adaptar a algum tipo de trabalho sem um chefe ou superiores que digam o que elas precisam fazer.

Se você chegou até aqui já deve saber se você tem características e perfil  de empreendedor ou não. Se você não tem nem um pouco de empreendedor e nem disposição para mudar e começar a pensar e agir como um então sinto muito, mas preciso ser sincero em dizer que Trabalhar em Casa para Ganhar Dinheiro na Internet não é para você!

Se você quer ganhar dinheiro na internet, precisa sentir, pensar e agir como uma pessoa empreendedora!

Diferenças entre Emprego Tradicional e Trabalhar na Internet

Você não vai conseguir trabalhar em casa pela Internet com mentalidade de empregado e agindo como empregado, principalmente porque você não vai ter ninguém para dizer para você o que fazer e muito menos um salário garantido no fim do mês. Trabalhar com Internet é muito diferente de um emprego tradicional

Trabalhar  na internet não é como trabalhar em um emprego tradicional, você precisa enxergar que é um negócio em que  você vai ser seu próprio patrão e para isso precisa pensar e agir como empreendedor.

Mas o que é ser um Empreendedor?

Um empreendedor ou empreendedora são pessoas que basicamente passam por 4 ciclos constantes até atingir o sucesso:

  1. Estudam em busca de conhecimento na área que pretendem empreender.
  2. Tentam aplicar  o conhecimento adquirido da melhor forma possível.
  3. Erram muitas vezes, mas não se abatem, pelo contrário, aprendem com os próprios erros.
  4. Acertam o rumo do seu negócio e começam a ter sucesso

Para ser um empreendedor você precisa ter características totalmente opostas a de um empregado. Tenha em mente que como empreendedor você dificilmente terá um cargo ou função fixa e também não vai poder contar com um salário fixo garantido ao final do mês, mesmo quando você ganhar um bom dinheiro como empreendedor o seu ganho mensal sempre vai ser diferente.

Trabalhar em Casa Pela Internet é Para Você ?

Isto quem pode decidir é só você, se você já é uma pessoa empreendedora então com certeza tem potencial para ganhar muito dinheiro trabalhando na Internet, mas se você não for uma pessoa empreendedora você pode mudar isto se decidir mudar sua forma de pensar e agir, basta parar de pensar e agir como empregado e passar a tentar agir e pensar como um empreendedor.

Ganhar Dinheiro na Internet sem Trabalhar

As pessoas em geral acham que trabalhar na Internet é parecido com um trabalho tradicional, com ganho fixo garantido no fim do mês, isto não é verdade!

Ao decidir começar a trabalhar na Internet você não pode esperar que vai ter ganhos altos ou rápidos e talvez só vá acertar o caminho após errar bastante conforme os passos do ciclo de 4 pontos que citei anteriormente, ou seja, provavelmente você não vai acertar de primeira e é ai onde separamos os empreendedores dos que não são, geralmente quem não é empreendedor desiste no primeiro ou segundo erro, enquanto o empreendedor persiste e por isso que com o tempo alcança o que está buscando.

Eu mesmo errei muito nestes meus mais de 10 anos trabalhando com Internet, porém nunca desisti, cheguei a ficar desanimado e pensei em desistir por diversas vezes, mas sempre soube me recompor aprender com os erros e seguir em frente até acertar e colher os frutos e vou te dizer: quando finalmente acertamos e encontramos o caminho do sucesso é muito bom

Você quer ganhar dinheiro na Internet?

Saiba que você não vai ganhar rios de dinheiro do dia pra noite, no começo você quase não vai ter lucro ou vai ter lucros muito pequenos e por isso a grande maioria das pessoas que tentam começar um negócio na Internet desistem.

Para ter sucesso em qualquer negócio online trabalhando em casa você vai precisar e muito agir, pensar e ter “feeling de empreendedor”. Se você acha que está pronto(a) para esta mudança então  parabéns e “bem vindo a selva”!

5 Comentários

  1. Laudinei

    Muito bom o seu artigo, bastante incentivador. Mas eu amo meu trabalho e não deixo de ser um empreendedor, pois não trabalho pelo salário do fim do mês e sim pelo amor daquilo que faço nele e além disso ainda tenho um pequeno negócio da onde eu realmente tiro o meu sustento.

    • Daniel Grecco

      Olá Laudinei, tudo bem?

      Que bom que você gosta do que faz e tem espírito empreendedor, assim vai longe independente do que decidir fazer…

      Abraços e sucesso,

      Daniel Grecco

  2. Marcos Müller

    Mais um texto excelente Daniel. Gostaria de ressaltar que se você não quiser “trabalhar em casa” (e muitos não vêem isso com bons olhos), também não é obrigado. Eu, por exemplo, tenho meu escritório (no qual adoro freqüentar, e toco de lá meus negócios. No mais, me enquadro em todas as características do empreendedor, talvez por estar toda a minha vida trabalhando como profissional liberal (advogado e empreendedor imobiliário) me acostumei em não ter salário fixo (ou certo) e também a não ter patrão! Você acaba se acostumando a este tipo de vida…mas confesso que não é para qualquer um! Grande abraço!

    • Daniel Grecco

      Olá novamente meu amigo,

      Sim, isto é uma verdade, entre 2006 a 2008 eu aluguei um pequeno escritório para não ficar trabalhando em casa e também porque na época estava vendendo muito pela Internet e fazia muitas entregas por dia, porém depois voltei a trabalhar em casa mesmo, mas cada um deve fazer o que sentir mais a vontade em fazer..

      Abraços e sucesso,

      Daniel Grecco

  3. Parabéns pelos artigo, Daniel.
    Como sempre excelente.
    Oscar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *