Perder Dinheiro na Internet

Já reparou como tem vários blogs e pessoas falando sobre ganhar dinheiro na Internet? Porém quase ninguém ou somente poucos falam sobre o “outro lado da moeda”, ou seja, perder dinheiro na Internet e na minha opinião é importante falar disso também pois infelizmente o número de pessoas que perdem dinheiro na Internet é muito maior do que os que ganham dinheiro na Internet.

Mas porque as pessoas perdem dinheiro na Internet?

Por 3 motivos principais:

  1. Devido ao grande número de golpistas e picaretas que criam verdadeiras arapucas online.
  2. Por sua própria culpa.
  3. Mídia Sensacionalista

O item 1 é fácil de entender e isto explica de certa forma porque infelizmente termos como ganhar dinheiro na Internet, trabalhar pela Internet, e outros tem sido mal visto por muitas pessoas, porque existem os aproveitadores que utilizam estes termos e outros relacionados a trabalho em casa ou renda extra para criar páginas de kits ou produtos que prometem verdadeiros milagres, fórmulas mágicas para enriquecimento online e coisas parecidas

No item 2 o que estou querendo dizer é que a culpa também é de quem já perdeu dinheiro na Internet. Como assim Daniel ??

É simples,grande parte das pessoas que perdem dinheiro caindo em golpes ou armadilhas na Internet caem nisso por buscarem soluções rápidas e fáceis de ganhar dinheiro, alguns até buscam formas de ganhar sem que precisem fazer quase nada ( ou nada ) e isto simplesmente não existe!

Estas pessoas são um “prato cheio” para os aproveitadores de plantão e seus “produtos digitais maravilhosos”…A culpa então não seria dos golpistas e aproveitadores? Sim, porém qualquer pessoa mesmo sem muito conhecimento pode usar a Internet  para fazer uma pesquisa básica e verificar se determinados kits, produtos ou cursos funcionam de fato ou se tratam de verdadeiras roubadas antes de se jogar de cabeça e tirar o dinheiro do bolso..

Mas não posso generalizar, eu acredito que tem pessoas que acabam caindo nos golpes e arapucas online mesmo pesquisando, seja porque não encontraram informações a respeito do assunto ou porque estavam numa situação de extremo desespero financeiro então acabam agindo sem pensar, por isso por pior que seja sua situação financeira, mantenha a calma para conseguir pensar racionalmente antes de tomar qualquer decisão, principalmente se envolver dinheiro.

O terceiro culpado é a Mídia, ou seja, televisão, revistas, grandes portais, etc que por muitas vezes fazem reportagens sobre o tema Ganhar Dinheiro trabalhando em casa ou Ganhar Dinheiro Pela Internet mostrando casos de pessoas bem sucedidas que largaram seus empregos e hoje trabalham só de casa..

Isto em si não tem nada de negativo, o problema porém é que na maioria de reportagens que eu vi sobre estes assuntos, inclusive em programas de grandes emissoras, eles passam a ideia de que é muito fácil e simples trabalhar pela Internet de modo que as pessoas quando assistem podem pensar que seja “moleza”, com isto em mente saem em busca de informações na Internet e se logo de cara caírem num site dos aproveitadores a chance de entrar na furada é grande pois já estão com a ilusão do dinheiro fácil na cabeça..

Como Perder Dinheiro na Internet

Mas como as pessoas perdem dinheiro na Internet? Quais são as grandes furadas online que devem ser evitadas?

Existem várias respostas para estas duas perguntas, você pode perder dinheiro na Internet com coisas como falsas oportunidades de trabalho em casa,pirâmides financeiras,correntes financeiras,ciclos ou programas de ajuda mútua,sistemas de revendas de kits,cursos de aprender como ganhar dinheiro fajutos, sistemas que te prometem pagar por cliques em anúncios ou e-mails e qualquer outro tipo de promessas mirabolantes..

Vou falar um pouco sobre estes itens acima para que você não caia no “conto do vigário” e não perca dinheiro:

1 – Perder Dinheiro na Internet com Falsas Oportunidades de Trabalho em Casa

Perder Dinheiro na Internet - Falsa Oportunidade Google

O que você acharia de trabalhar em casa pela Internet e ganhar até 16 mil por mês ou ganhar 300 reais por hora e cof, cof,cof.. “receber cheques do Google”, ou pra que complicar as coisas e ter que usar um computador se você pode até mesmo ganhar 15 mil ou mais apenas para envelopar cartas em casa?

Achou tudo isso absurdo? Pois acredite a Internet está cheia de propagandas furadas como as que descrevi acima, são verdadeiras arapucas digitais com um único objetivo:

Pegar seu dinheiro!

Eu tenho quase certeza que alguma vez na vida você já deve ter visto alguma propaganda parecida no Google, Facebook, blogs, etc.

Fala sério, o cara recebe cheques do Google? O Google parou de pagar com cheques há muitos anos atrás, com uma pesquisa rápida qualquer um descobre isso, mas por incrível que pareça ainda tem muita gente que cai neste tipo de golpe. ..

Fica o Alerta: em 99% ( ou mais ) de propagandas neste estilo pode saber que é golpe. Alguns podem até oferecer algum curso ou conteúdo após o pagamento mas em quase todos estes esquemas a forma das pessoas ganharem dinheiro é vendendo os cursos ou kits para outros, ou seja, uma vez que caiu no golpe se quiser ganhar algo a única forma é replicar o golpe vendendo a falsa promessa para outras pessoas.

2 – Perder Dinheiro na Internet com Pirâmides, Correntes, Ciclos..

Perder Dinheiro na Internet com Pirâmides Financeiras

Outra forma “famosa” de perder dinheiro com Internet é se deixar seduzir por promessas de ganhos com correntes financeiras, ciclos, ajuda mútua e participações em pirâmides.

Algumas empresas procuram iludir as pessoas se “disfarçando” de empresas de Marketing Multinível ( MMN), um estilo de negócio legítimo ( embora questionável..). Os responsáveis destas empresas ou participantes do negócio procuram de todas as formas mostrar as incríveis vantagens de se aderir, o principal chamariz em todas elas é a probabilidade de ganhar muito dinheiro rápido e com pouco esforço ( opa acho que já vi isto antes..).

A grande verdade é que para participar dessas grandes oportunidades você vai ter que investir um valor razoável em dinheiro, normalmente na faixa de R$500,00 a R$5.000,00 ou mais…E para ganhar dinheiro vai ter que convencer outras pessoas a fazer o mesmo, como a maioria destas empresa são pirâmides que utilizam o MMN como fachada, o que acontece é que com o tempo as empresas fecham, quebram ou são bloqueadas e um número enorme de pessoas ficam a ver navios….

Isto também ocorre com correntes, sistemas de ciclos e ajuda mútua, tenho certeza que pelo menos uma vez você já deve ter recebido convites para coisas assim no Facebook. Aqui a diferença é que normalmente são negócios feitos de pessoas para pessoas envolvendo valores baixos onde você entra com valores entre 10 e 50 reais por exemplo e ao fazer isto teoricamente entra numa lista pra receber depósitos de outras pessoas também…Não se iluda, mesmo com valores baixos quem realmente ganha dinheiro com isso são os criadores do esquema..

Perder Dinheiro na Internet com Programas de Ajuda Mútua

Que fique claro que não sou contra o MMN, porém até mesmo em empresas sérias de MMN acontecem alguns absurdos que levam as pessoas a perderem dinheiro, o modelo e ideia do MMN é muito interessante porém até hoje não conheci uma empresa onde o sucesso da maioria é garantido..

3 – Perder Dinheiro na Internet com Sites PTC

PTC é a sigla para Paid Per Click, ou seja, pago por clique. Existem vários sites de PTC sendo que a maioria são gringos, são sites que como o próprio nome diz prometem pagar aos usuários por cliques efetuados em links ou propagandas que o sistema disponibilizar.

Perder Dinheiro na Internet com PTC

Nestes sistemas você não precisa investir dinheiro, porém a maioria deles são SCAM, ou seja, prometem pagar para você fazer algo e no final não te pagam, deletam sua conta por algum motivo, etc. Existem algumas exceções, empresas que realmente pagam aos usuários mas não vale a pena.

Você não vai perder dinheiro com PTC, porém vai perder muito tempo abrindo o sistema e clicando em links, banners, etc, todos os dias para tentar juntar uma graninha durante o mês para correr o risco de chegar no fim do mês e não receber.

Mesmo que você receba participando de uma das raras empresas sérias, esta não é a melhor forma de ganhar dinheiro online, pois você teria que ficar o dia inteiro clicando em diversos links e anúncios para chegar no fim do mês e acumular um valor que talvez não seja suficiente nem pra comprar um Mc Lanche Feliz.

Se você dividir os seus ganhos com PTC pelo número de horas que trabalhou no mês para juntar algo vai chegar a conclusão de que estaria ganhando centavos de centavos por hora o que em minha opinião não é nada válido, considero meu tempo muito valioso para ficar cedendo meu tempo em troca de merrecas, até pedinte em sinaleiro consegue ganhar mais em uma semana do que uma pessoa que se dedica um mês inteiro a sites PTC.

Existem também empresas que prometem pagar para você ler e-mails, isto também se enquadra em PTC e da mesma forma não vale a pena o esforço.

4 – Perder Dinheiro na Internet com o Adsense

Esta aqui é para os espertinhos…Tem gente que tem potencial, conseguem aprender rápido como criar um blog gratuito no BlogSpot ou até um blog com domínio próprio, hospedagem, etc. Porém ao mesmo tempo algumas destas pessoas se acham mais espertas do que as outras e até mesmo mais espertos que grandes empresas como o Google..

O camarada cria um blog, coloca uns artigos e então resolve colocar anúncios do Google Adsense, então “do nada” esta pessoa se deixa dominar pelo “lado negro da força” e decide que é muito mais rápido e fácil ganhar dinheiro clicando nos próprios anúncios do Adsense através de diversos computadores ou pedir para  as pessoas clicarem em seus anúncios..

Será que estas pessoas se acham tão espertas a ponto de conseguir enganar o Google ou são apenas ingênuas mesmo? O que tem de gente sendo banido do Adsense por isso não é brincadeira. Também já vi muitas vezes em comunidades ou grupos de monetização aparecer neguinho pedindo pra entrar no site e clicar nos anúncios dele ou propondo “parceria de troca de cliques” do tipo eu clico nos anúncios do teu site e você clica nos meus…

Te aconselho a nunca ir por este caminho, você vai perder dinheiro porque simplesmente o GOOGLE NÃO VAI TE PAGAR e você ainda corre um risco de 99,9% de levar um chute na Bun..sendo banido do sistema, e aí pode esquecer porque não tem volta.

5 – Perder Dinheiro na Internet com Cursos

Opa Daniel, você já não falou disso no começo do artigo? Não, aqui eu quero mencionar algo totalmente diferente, estou me referindo a “cursos de verdade”, ou seja, bons cursos que realmente tem conteúdo e podem te ajudar na construção do seu primeiro negócio na Internet.

Até um tempo atrás o Brasil tinha uma escassez de cursos digitais de qualidade, hoje porém o quadro é bem diferente e existem diversos cursos de qualidade com conteúdo de primeira, didática, etc.

O problema é que com a recente “enxurrada de cursos digitais” é comum recebermos ofertas, e-mails, etc de diversos cursos e muitos deles são bem interessantes, o que acontece é que acabamos comprando vários cursos, investindo dinheiro nisto, mas são tantos que mal dá tempo de concluir um que já tem outro.

Se você comprar muitos cursos vai investir uma grana preta no final e ainda vai acabar ficando perdido sem saber por onde começar pois vai faltar tempo pra ver tantos cursos e absorver as informações de uma forma satisfatória.

Além disso em casos assim é comum ficarmos “presos” aos cursos assistindo vídeos, lendo e-books, etc e não “corrermos para prática” pois falta tempo pra isso. Comprar cursos é bom, mas é fundamental que você não fique preso a teoria, é preciso ir pra prática ou nunca vai começar nada e sempre vai estar gastando com cursos novos.

Se minha recomendação servir para alguma coisa:

Não compre muitos cursos, tenha FOCO! Se você decidir que seu interesse maior é trabalhar com Blogs, então pesquise e compre apenas um curso muito bom sobre este assunto, se o interesse for em negócios no Facebook, procure pelo melhor curso sobre o Facebook e compre somente ele, você não precisa comprar um curso sobre blogs + curso sobre Facebook + curso sobre Lista de E-mails + Cursos sobre Produtos Digitais, etc….Foque naquilo que você quer, compre apenas um curso, absorva bem as informações que serão ensinadas e corra para prática.

6 – Perder Dinheiro na Internet Desistindo dos Seus Projetos

Deixei pra escrever sobre isso por último porque talvez você que está lendo este artigo tenha desistido de algum projeto online como trabalhar com blogs, fan pages, lista de e-mails, afiliados, etc, ou talvez você esteja frustado por não conseguir resultados rápidos e está pensando em desistir. Se este é o seu caso, preste atenção:

Não Desista!

Tem muitas pessoas tentando se aventurar com negócios online em busca de realizar o sonho de ganhar dinheiro na Internet, muitos como já citei anteriormente investem em cursos, dedicam tempo estudando, compram domínios, pagam hospedagens, etc e tudo isto tem um custo, se em algum momento você jogar a toalha vai ter jogado dinheiro fora ( mesmo que não muito ) e também vai ter jogado fora algo muito mais precioso, seu tempo.

Portanto se você realmente tem intenção de começar a criar um negócio online só tome esta decisão se realmente se comprometer a não desistir por mais que os resultados não apareçam no tempo esperado e se você já começou a criar algo lembre-se disso também, não desanime ou desista, caso contrário todo seu esforço terá sido em vão e terá perdido tempo e dinheiro.

Se  for pra desistir ou desanimar em pouco tempo então você pode aproveitar melhor seu dinheiro e tempo alugando um filme e comprando uma pipoca pra ficar assistindo em casa relaxando!

13 Comentários

  1. Olá Daniel tudo bem! Realmente muita gente está passando por isso, eu fui uma dessas pessoas há mais ou menos 1 ano atrás, o que mais eu fazia era buscar na internet sites PTC e sistemas de pirâmides, fui influenciado a isso, mas comecei a ver que aquilo não iria me levar a lugar algum e decidir mudar e fazer a coisa certa, comecei a buscar as pessoas que realmente fazem a coisa acontecer e ganham realmente dinheiro na internet e comecei a seguir essas pessoas e estudar bastante, hoje já estou na direção certa e começando a ter resultados.

    Abraços!

    • Daniel Grecco

      Olá César,

      Tudo ótimo e você ?

      Amigo, fico feliz em saber que apesar de passar por isso acabou acordando a tempo, infelizmente a grande maioria das pessoas continua insistindo nestas coisas na ilusão do dinheiro fácil e perdem cada vez mais dinheiro.

      Como você mesmo viu, ao fazer a coisa certa na Internet os resultados começam acontecer, mas é preciso muito trabalho e dedicação e a maioria das pessoas não querem isto…

      Abraços e sucesso,

      Daniel Grecco

  2. Daniel, Bom Dia!
    Concordo com você em gênero, número e grau.
    Sua análise está perfeita!
    Eu estava querendo escrever um artigo sobre este assunto para alertar meus seguidores, mas vi que você se antecipou e contemplando muitos outros aspectos que eu não tinha pensado ainda.
    Deus o abençoe pelas suas palavras e orientações.
    Parabéns pelo seu foco neste trabalho. É disso que todos nós precisamos.
    Julio Canaan

  3. Oi amigo gostei do seu artigo eu sou uma dessas pessoas que ja compro esses cursos maís não aprendi nada, mais tem um porem eu não entendo quase nada de internet somente o básico tem muitas vezes vontade de desistir dai eu penso ser outras pessoa consegue então eu também posso,amigo quero ti pedi um grande favor me diga o que devo fazer me ajude por favor eu não pretendo ficar rica mais gostaria melhora de vida estou desempregada e o mercado de trabalho pra me não esta lá essas coisas trabalhava em uma empresa de limpeza e ganhava um salario e tenho 45 anos não tenho mais tanta energia.agradeço desde ja um abraço há sou do Acre feliz nata

    • Olá Izabete,

      Para te ajudar eu preciso primeiramente saber quais cursos comprou para tentar entender melhor o seu caso, se o problema está nos cursos que são ruins ou se comprou cursos bons mas não conseguiu colocar as coisas na prática de forma eficiente.

      Me mande um e-mail com mais detalhes que assim posso entender melhor onde está o seu erro para identificar a melhor forma de te ajudar.

      Abraços e sucesso,

      Daniel Grecco

  4. Muito bom seu artigo! Estou lendo outros artigos do seu blog e estou gostando bastante

  5. Daniel… maravilha de artigo! Muito bom mesmo, nos deixa de olhos bem abertos! Realmente
    precisa-se olhar os dois lados da moeda para não cair no conto do vigário… matéria excelente. Parabéns!

  6. ola Daniel blz

    o que v me diz do MVA

    • Olá Gilberto, tudo bem?

      Você deve estar se referindo ao Máquina de Vendas Online do Tiago Bastos, certo ? Se sim eu não cheguei a adquirir o curso para poder expressar minha opinião a respeito, porém até onde sei trata-se de um curso onde é ensinado uma única estratégia para trabalhar como afiliado, se não me engano através de página de captura e e-mail marketing, ou seja, neste curso você não vai aprender outras coisas como criar blog, vídeos, etc..

      Abraços,

      Daniel

  7. Otimo comentario Daniel, eu me encaixo naqueles que compram e compram e pouco poem em pratica infelismente,
    Estou a 1 ano tentando montar um blog mas até agora não consegui fazer nenhuma venda, talvez uma acessoria ou amigos com os mesmos problemas seria a solução, até la….Gostaria de não desistir.

    • Oi Erdine, tudo bem?

      Um dos maiores segredos é ser perseverante e não desistir, outro é ter FOCO e por as coisas em prática..

      Eu tenho uma aluna que apesar de ter um curso meu ainda continuava a comprar vários cursos sem parar, quando aconselhei ela a parar com isto e FOCAR em por as coisas na prática ela começou a ter resultados e inclusive hoje já foi TOP AFILIADA de um produto que está nos mais quentes do Hotmart.

      A sua situação parece muito com a dela, e tenho certeza que a hora que parar de ficar comprando diversos cursos, por as coisas em prática e perseverar a sua história muda também.

      Abraços,

      Daniel

  8. Olá Daniel. Muito realista sua matéria. Gostei. Eu sou a pessoa que não comprou nenhum curso ainda mas não sabe qual comprar. Mais perdida que cachorro que cai da mudança. O problema é que as pessoas que oferecem os cursos não tem um canal fácil e direto para falar com a gente. Isso é estranho.

  9. dinheiro online

    que artigo maravilhoso contiue assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *