Top 5 Dicas para Ganhar Mais Dinheiro com o Adsense

Se você utiliza o Google Adsense como uma das formas para monetizar seu blog então tenho certeza absoluta que volta e meia você tem pensado em como aumentar seus ganhos no Adsense. São muitas variantes que podem ajudar a melhorar seus resultados e neste artigo vou ensinar algumas “dicas matadoras” para você começar a ganhar mais dinheiro com o Google Adsense hoje mesmo!

Não é preciso fazer grandes alterações para conseguir ganhar mais dinheiro com o Adsense
, na verdade são as pequenas alterações que na maioria das vezes ajudam a melhorar o seu RPM, ao fazer estas pequenas alterações e testes frequentes você pode conseguir dobrar seus resultados sem precisar de mais visitas para isso.

1 – Aumente o Tamanho da Fonte e seus Ganhos

Esta dica realmente é muito simples e gera resultado efetivo e quase imediato. Tudo que você precisa fazer é aumentar o tamanho da fonte de todos seus blocos de anúncios, normalmente quando criamos um bloco de anúncio ele é criado com a fonte no tamanho padrão, mude esta configuração e deixe como fonte Grande como mostrado abaixo:

Como Ganhar Mais Dinheiro com o Adsense - Aumente a Fonte dos Blocos de AnúnciosPorque Funciona?

Porque os anúncios ficam mais visíveis e chamativos e desta forma fica mais fácil de chamar atenção dos usuários.

2 – Utilize Anúncios Maiores e Ganhe Mais

Aqui vale o mesmo princípio da dica anterior, ou seja, ao escolher formatos de anúncios maiores o destaque será maior chamando atenção dos visitantes mais facilmente, além disso os anunciantes também dão preferência aos formatos maiores o que significa um número maior de anunciantes interessados nestes formatos.

Formatos Recomendados:

  1. Retângulo Grande 336 x 280.
  2. Retângulo Médio 300 x 250.
  3. Arranha-céu Largo 160 x 600.

3 – Ganhe mais Dinheiro com Menos Anúncios

Aqui vale o conceito de “menos é mais”…Aposto que você sempre pensou que colocar o máximo número de anúncios possíveis é o melhor caminho para ganhar mais dinheiro com o Google Adsense, pois saiba que as coisas não são bem assim…

Se você colocar 3 anúncios, 1 no início dos artigos, 1 no final dos artigos e um arranha-céu na lateral, o que acontece é que normalmente os anunciantes que aparecem no primeiro bloco de anúncios são os que pagam mais ( muito mais as vezes ) e com isso se alguém clicar em um anúncio do bloco no fim do artigo o seu ganho vai ser menor em mais de 90% dos casos.

O recomendado é colocar 1 ou 2 blocos de anúncios por página no máximo, faça um teste e vai ver como seus ganhos provavelmente vão melhorar ao diminuir o número de blocos por página.

4 – Coloque os Anúncios na Frente do Visitante

A maioria das pessoas possuem um padrão de leitura em F, isto também ocorre na Internet, explicando melhor, quase todas as pessoas quando leem alguma coisa começam lendo da esquerda para direita, de cima para baixo, então você deve pensar nisso na hora de posicionar seus anúncios para que os leitores vejam seus anúncios rapidamente, de preferência ao baterem os olhos na página.

Existem alguns posicionamentos de anúncios que comprovadamente geram melhores resultados, seguem abaixo alguns destes posicionamentos para os formatos 336×280 ou 300×250:

– 1 Bloco de Anúncios  acima do Título do Post
– 1 Bloco de Anúncio abaixo do Título do Post e sem texto ao lado
– 1 Bloco de Anúncio abaixo do Título do post e com texto ao lado
– 2 Blocos de Anúncios acima do Título do Post
– 2 Blocos de Anúncios abaixo do Título do Post

Para encontrar o melhor posicionamento para cada blog seu você terá que fazer testes, teste em cima de teste, mude um posicionamento e deixe rodar por uma semana, depois altere para outro e deixe por mais uma semana e assim em diante..

5 – Cores do Título

Aqui você também vai precisar fazer testes para ver o que gera mais retorno com o tempo. Algo que normalmente dá um bom retorno é colocar a Cor do Título igual aos links da página ou selecionar a cor #000080 mesmo que não tenha nada a ver com as cores do seu blog, isto normalmente funciona pois é a cor dos links quando as pessoas fazem pesquisa no Google, ou seja uma cor a qual o pessoal já está acostumado a clicar.

Teste, Teste, Teste…

Todas as 5 dicas acima com certeza podem te ajudar a obter mais retorno e dinheiro com o Google Adsense, porém para conseguir otimizar seus ganhos com o Adsense e ganhar muito mais dinheiro você vai precisar fazer muitos testes até encontrar as configurações ideais para cada blog ou perfil de visitante.

3 Comentários

  1. Ótimas dicas Daniel, vai ajudar muito pessoas que estão iniciando a aumentar sua renda, parabéns.

    • Daniel Grecco

      Olá amigo,

      Obrigado, eu realmente fico muito feliz em ajudar as pessoas a conseguirem resultados mais eficientes na Internet!

      Forte abraço,

      Daniel Grecco

  2. francisco junior

    È a dica que preciso vai ser muito útil vlw.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *